Faq´s
Certifique-se de que está a adquirir acessórios originais HidroLinfa®.
Porque altera a cor da água e quais os seus significados?
Na bacia é colocada água (a água da rede pública é perfeitamente adequada) e a base com os elétrodos. Cumprindo com as instruções fornecidas no manual do equipamento, é adicionado sal (NaCl), o comum sal de cozinha disponível nas superfícies comerciais, progressivamente para aumentar a intensidade da corrente elétrica. Utiliza-se o sal pelas suas propriedades condutivas, reduzindo a resistência do meio aquoso e, por conseguinte, da pele em contato com este.
Ao fenómeno resultante da passagem da corrente elétrica pela água chamamos de eletrólise. Esse fenómeno é o principal contribuidor para a alteração na cor da água. É necessária uma grande quantidade de energia para fazer a eletrólise da água, uma vez que esta não é boa condutora elétrica. Por esse motivo, como já explicado, adicionamos o sal (NaCl), que é um eletrólito, promovendo a ionização da água (H2O) por efeito da passagem da corrente elétrica. Assim, o que ocorre é uma decomposição destes elementos, inclusive os elementos dos elétrodos, originando uma coloração da água na bacia. Este fenómeno ocorrerá sempre que estas condições se verifiquem, quer tenha os pés colocados na água, quer não.
As alterações à coloração da água são diversas, dependendo do utilizador (sua alimentação, estilo de vida e condicionantes fisiológicas), do tempo e frequência das sessões. Assim, duas bacias lado a lado utilizadas com o aparelho HidroLinfa® em funcionamento dentro de parâmetros semelhantes, aparentam colorações diferentes. Esta diversidade pode ser explicada pela eletrólise decorrente não só dos elementos iniciais já explanados, como também de outros elementos orgânicos que advêm da utilização do aparelho e que irão também reagir à corrente elétrica. Estes elementos serão excreções do organismo.
Outra parte da questão é a interpretação da coloração da água. Agora que compreendemos como ocorre, é altura de desmistificar esta ideia. A correspondência entre as cores das águas e patologias que, erradamente, algumas pessoas fazem questão de mencionar, carece de fundamentos científicos para tal. A HidroLinfa® não é um equipamento e/ou meio de diagnóstico, nem poderão ser extrapoladas quaisquer indicações nesse sentido no decorrer do seu funcionamento.
Em resumo, o foco deverá incidir sobre “como me sinto com a HidroLinfa®” e não “o que diz a HidroLinfa® sobre mim”.
Posso ficar eletrocutado na água?
Não. A corrente absorvida é extremamente baixa.
Para além disso o aparelho HidroLinfa® dispõe de um dispositivo de segurança que corta a corrente de imediato em caso de excesso e encontra-se certificado no âmbito da proteção elétrica e compatibilidade eletromagnética.
Colocar os pés na bacia é higiénico?
O aparelho HidroLinfa® é acompanhado de produtos que garantem as condições de higiene para a sua utilização. Para além dos protetores descartáveis para colocação na bacia, a HidroLinfa® formulou um líquido desinfetante próprio que atua como um poderoso germicida, fungicida e virucida. É essencial que se use o mesmo após cada sessão para a correta higienização dos componentes em contato com o utilizador.
A utilização de outros produtos desinfetantes que não o da HidroLinfa®, para além de não garantir uma correta higienização, poderão não ser adequados aos materiais dos componentes do aparelho e dessa forma contribuir para a sua degradação e possivelmente o seu mau funcionamento. Para os profissionais que utilizem o equipamento HidroLinfa® no âmbito dos seus serviços, a garantia de condições de desinfeção e higiene, para além de uma obrigação legal, deve também ser um compromisso moral para com os seus clientes.
Ligue-nos220 990 957e agende já uma visita.
O aparelho HidroLinfa® necessita de manutenção?
A manutenção a ser efetuada pelo utilizador do aparelho resume-se à higienização dos componentes em contato com o corpo e à substituição dos consumíveis do aparelho, no cumprimento do indicado no manual fornecido. Qualquer intervenção para além dessas deverá ser efetuada por pessoal autorizado HidroLinfa®.
A garantia do aparelho é de 2 anos após a data da fatura, cumpridos os preceitos inerentes à mesma. Existem aparelhos em atividade desde 2005 com alta fiabilidade. No entanto, a qualquer momento, poderá entregar o seu equipamento ao Departamento Técnico HidroLinfa® para um diagnóstico do mesmo e, caso seja necessário, mediante orçamentação prévia, proceder a qualquer atualização ou renovação dos seus componentes.